Norte do Paraná

Postado dia 17/09/2016 às 18:23:58

UTI adulto do Hospital Regional abre em novembro

Os dez leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Adulto do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, deverão ser abertos em novembro deste mês.A informação é de fonte privilegiada.

Nesta segunda-feira,dia 19, o prefeito Pedro Claro de Oliveira, a secretária e a diretora da secretaria municipal de Saúde, Rosemar Espírito Santos e Adriana Almeida, se reunirão pela manhã em Curitiba com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, e à tarde com assessores da área técnica para tratar do assunto.

O hospital,administrado por um consórcio de prefeituras da região e mantido principalmente pelo governo do Estado, já possui dez UTIs neo-natal(pediátrica).Está quase tudo pronto para a inauguração na parte física e estrutural da UTI adulta, agora é preciso formatar o PDR(Plano Diretor Regional),unificando os trabalhos de atenção básica de saúde.

O chefe do executivo convidou o governador Beto Richa para a inauguração,cujos méritos também devem ser atribuídos ao atual vice-prefeito, Jorge Garrido(PMDB).

Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na avenida Palma Rennó,deverá funcionar só no primeiro semestre do ano que vem.Ao contrário do que se supõe, funcionará 24 horas por dia com médicos etc, mas o Pronto Socorro será desativado ou readequado porque os recursos financeiros orçados possivelmente não serão suficientes para custear as duas unidades emergenciais.A próxima gestão é quem definirá esses detalhes.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br