Assaí

Postado dia 25/09/2016 às 18:50:04

Assaí elegerá 09 vereadores de diferentes segmentos

A eleição de 2016 será marcada como o pleito no qual representantes de vários segmentos e origem social conquistaram uma cadeira na Câmara de Vereadores de Assaí.

Depois de duas eleições sem representante do sexo feminino (2008 e 2012), estima-se que pelo menos duas a três mulheres saiam vitoriosas das urnas no próximo domingo, 02 de outubro.

Indio da Jumbo (PSDB) e Juliana da Silva (PSDB) representam a classe trabalhadora, tendo como origem a iniciativa privada (indústria Jumbo) e negócio próprio (borracharia), respectivamente.. 

Independentemente do resultado, Juliana Borracheira é o principal fenômeno da eleição desse ano. Além da adesão de vários voluntários em sua campanha, a jovem candidata tem sido muito acolhida e celebrada por onde passa, em função da atividade profissional que exerce e de sua origem bastante humilde.

Da colônia japonesa, principais representantes são Michelle Mitie Morikawa (PPS) e Minoru Takasaki (PSB). A candidata Michelle tem conquistado forte apoio entre a ala mais jovem do eleitorado, enquanto Minoru, os mais velhos, inclusive entre correligionários do vereador Henrique Sato (DEM), que não concorre à reeleição.

A candidata Neuza Costa (PSC) conta com apoio forte do empresário Juan Luis Veiga Vasquez e de trabalhadores da metalúrgica Veipa, principalmente.

Outro nome que conta com cabo eleitoral de peso é Sandrinha (PP), irmã do advogado e ex-vereador Januário Silvério de Souza, o Silverinho, e do empresário Evódio Barbosa de Souza, da Evomel.

Entre os atuais integrantes da Câmara de Vereadores, Waldenei Cebolinha Simões (PR) também espera renovar seu mandato no próximo domingo.

     
Cebolinha   Indio da Jumbo   Juliana Borracheira  
     
Michelle   Minoru Takasaki   Sandrinha  
 
 
 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br