Assaí

Postado dia 08/10/2016 às 10:08:38

Derrotado nas urnas, Mestiço nega 'oposição sistemática'

Surpreendido pela derrota nas urnas, o prefeito de Assaí, Luiz Mestiço (PSDB), disse estar torcendo pela administração do carteiro Acácio Secci (PPS). Em entrevista à Folha de Londrina, ele negou que o seu grupo político, maioria na Câmara de Vereadores, vá trabalhar na oposição. "Tenho maior amor e carinho pela cidade, quero que ele faça uma boa gestão, não temos que ficar com caça às bruxas."

O prefeito, mesmo sem encontrar uma explicação para o resultado das eleições, rechaça a possível transferência de votos ao vencedor do pleito pelo ex-prefeito Tuti Bomtempo (PTB). O petebista confirmou à reportagem ter apoiado Acácio. "Ele não influenciou em nada, tanto que ele não saiu candidato por que não teria chance nenhuma contra mim. O mérito é todo do grupo do Acácio, pequeninho, que andou de porta em porta, pedindo voto. Como trabalhei muito, eu não tive tempo para ficar indo em reuniões, em festas, casamentos. Nos finais de semana eu descansava, eu não tive atividade social, viajava muito atrás de recursos", falou o tucano.

Ao elencar ações da sua administração, Mestiço alega que está fazendo uma boa gestão. "Em todas as pesquisas que fizemos sempre tivemos acima de 75% de intenção de votos, sempre tivemos nesse período de mandato acima de 80% de avaliação positiva, temos R$ 50 milhões de obras em andamento em uma cidade que tem R$ 42 milhões de orçamento."

Para Mestiço, uma possível insatisfação com a repressão policial no Centro Cívico, no 29 de Abril, teve pouco ou nenhum impacto na campanha. "Isso não atinge em uma cidade pequena como a nossa. A rejeição ao governador não influenciou. Por incrível que pareça, eu não perdi prestígio, saio na rua é igual a um ídolo, coloco um bom dia no Facebook, tem na hora mais 600 curtidas."

O prefeito afirmou que ainda não conversou com Acácio sobre a transição, mas garantiu que vai deixar a prefeitura com as contas em dia, "até porque a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige disso". (E.F.)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br