Assaí

Postado dia 08/10/2016 às 10:11:39

'Vou me cercar de pessoas honestas', diz prefeito eleito Acácio

Interrompido várias vezes durante entrevista à Folha de Londrina, na praça da matriz no centro de Assaí, por eleitores querendo cumprimentá-lo, Acácio Secci revelou que está apreensivo com a responsabilidade que acaba de receber dos 16 mil moradores do município. "A inexperiência atrapalha em todos os sentidos, mas eu vou me cercar de pessoas honestas que vão me dar subsídio para que a gente possa fazer um belo trabalho."

Ele atribui a vitória nas urnas ao "descontentamento da população com os políticos de carreira". As suas bandeiras, entretanto, estão relacionadas às demandas comuns em qualquer localidade; "primeiro geração de emprego e saúde, depois vem educação, segurança e agricultura".

Boa parte da população está otimista com a futura gestão municipal. Para o aposentado Lázaro Rodrigues da Silva, "foi uma bênção de Deus. O povo humilde vai com um cara humilde". A aposentada Neusa Rufino, não poupou elogios. "Ele ganhou porque ele fez um trabalho de coração, ele não é arrogante, ele é humilde e muito sério, foi isso que cativou o povo. Deus não escolhe os capacitados e capacita os escolhidos."

O ensacador Rosálio Teodoro da Silva, afirmou que foi uma vitória da humildade. "O carteiro é criado aqui, humilde, trabalhador, amigo de todo mundo, enquanto o prefeito atual desprezou todo mundo e o adversário, o povo se revoltou." Para o corretor Alberto Bello, a campanha de Acácio foi simples. "Ele é habilidoso, vai dar certo mesmo sem a experiência política."

EX-PREFEITO
O ex-prefeito de Assaí Michel Ângelo Bomtempo (PTB), o Tuti Bomtempo, confirmou que a campanha de Acácio contou com apoio do grupo de oposição ao atual prefeito. Embora fosse cotado para concorrer na disputa municipal, ele alega que preferiu cuidar das empresa da família, "mas eu não podia deixar acontecer a reeleição". Bomtempo revelou que entrou na campanha de Acácio faltando 15 dias para o pleito e avalia que conseguiu transferir votos ao carteiro.

"Contribuímos com nossa experiência, se não tivesse essa alavancagem, creio que ele não entraria. Mas, o maior cabo eleitoral nosso foi o próprio Mestiço, pelo seu jeito de fazer política, pisoteou companheiros e manteve um clima muito pesado, de perseguição na cidade", alfinetou o ex-prefeito.

da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br