Política

Postado dia 08/10/2016 às 10:27:23

Reinhold Stephanes vai assumir vaga de Marcelo Belinati

O secretário de Estado da Administração e Previdência (Seap) do Paraná, Reinhold Stephanes (PSD), vai assumir a vaga deixada pelo prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), na Câmara dos Deputados. Belinati fez mais de 137 mil votos na campanha federal. 

Stephanes, que fez 78 mil votos, mantém o domicílio eleitoral em Londrina desde que o correligionário Alexandre Kireeff (PSD) assumiu a prefeitura, em 2013. Já declarou publicamente, inclusive, que esperava mais apoio de Kireeff na campanha proporcional de 2014 e atribuiu a sua derrota à participação discreta do prefeito naquela disputa. 

Nas eleições gerais de 2014, a coligação – PSDB/DEM/PR/PSC/PTdoB/PP/SD/PSD/PPS – elegeu 15 deputados federais e Stephanes ficou como segundo suplente. Como o primeiro da lista, Osmar Bertoldi (DEM), está preso, o secretário estadual é o próximo da fila. Aliás, ele já está como deputado federal licenciado, pois chegou a assumir no lugar do também deputado licenciado Valdir Rossoni (PSDB), hoje secretário chefe da Casa Civil do Paraná. 

Em janeiro, quando Belinati tomar posse como prefeito, Stephanes passará para a condição de titular em Brasília. Antes, porém, de 21 de outubro a 31 de dezembro, ficará como suplente de Rossoni na Câmara dos Deputados, conforme disse em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Quando assumi a Secretaria da Administração, conversei com o governador Beto Richa (PSDB) que seria apenas por um tempo", confirmou Stephanes. 

Reinhold Stephanes foi ministro do Trabalho e Assistência Social; Previdência e Assistência Social; e Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Já presidiu o INPS e o Inanps, foi diretor do Incra e secretário de Apoio do Ministério da Educação. No Paraná, já presidiu Banestado, além de outras funções. Agora vai completar oito mandatos como deputado federal.

por Edson Ferreira, da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br