Política

Postado dia 09/10/2016 às 21:39:48

Justiça decreta indisponibilidade de bens de vereadores de Campo Largo

A Justiça decretou a indisponibilidade de bens do presidente da Câmara de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, de um vereador e de uma funcionária da Casa. O bloqueio de bens foi pedido pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O pedido de bloqueio dos bens do vereador Joslei Andrade (PSC), da funcionária dele Noeli Antônia Fedalto e do presidente da Câmara de Campo Largo, Márcio Beraldo, (PP) foi feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que afirma que a servidora seria funcionária fantasma da Câmara de Vereadores.

Na decisão, a juíza Sandra Dal'molin justifica o bloqueio para uma possível reparação aos cofres públicos em caso de condenação dos três réus.

De acordo com uma investigação do MP-PR, Noeli Antônia Fedalto ocupou um cargo de confiança entre 2015 e 2016 no gabinete do vereador Joslei Andrade. Nesse período, ela recebeu mais de R$ 40,5 mil em salários. Entretanto, de acordo com os promotores, ela era uma funcionária fantasma.

O presidente da Casa, o vereador Márcio Beraldo, também é réu na ação porque, segundo o MP-PR, teria facilitado a fraude pelo fato de não ter implantado um sistema de controle de jornada dos funcionários. Ele diz ainda não ter sido notificado da decisão, mas se defende explicando que, conforme uma lei municipal, é de responsabilidade dos próprios vereadores controlar a jornada de funcionários dos gabinetes.

Joslei Andrade explicou que a funcionária exercia o cargo de assessora comunitária e que, embora não tenha comprovação por cartão ponto, ele acompanhava o trabalho de Noeli Antônia Fedalto nos bairros da cidade. O parlamentar também informou que não pretende da decisão.

O vereador Joslei Andrade pediu, na quarta-feira (5), a exoneração da funcionária Noeli Antônia Fedalto.

O MP-PR informou que não vai se pronunciar sobre o caso porque as investigações estão em andamento. A RPC tentou entrar em contato com Noeli Antônia Fedalto, mas ela não foi localizada para falar sobre o assunto.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br