Norte do Paraná

Postado dia 27/10/2016 às 22:35:15

Construção de 40 casas avançam em Salto do Itararé

O prefeito de Salto do Itararé, Israel Domingos, visitou a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) nesta quarta-feira (10). Ele foi atendido pelos assessores do gabinete Jocely Loyola e Benedito Garcia, a quem solicitou o apoio para dar mais agilidade às obras de construção de 40 casas populares no município.

O projeto, que tem investimentos de R$ 1,2 milhão, é realizado em uma parceria entre os órgãos, com a participação do governo federal. As moradias são destinadas ao atendimento de famílias com renda familiar de até R$ 1.600 ao mês, que terão os imóveis totalmente subsidiados pelo poder público. Com isso, os beneficiados não precisarão arcar com custos de financiamento imobiliário.

Atualmente, o empreendimento encontra-se com quase 80% do cronograma de obras finalizado. A intenção, segundo o prefeito, é tentar promover a entrega de chaves ainda este ano. “As famílias selecionadas para o projeto residem em condições precárias ou sofrem para pagar aluguel”, explica Domingos. “Queremos resolver todas as pendências em relação às obras para que elas possam se mudar logo para a casa própria”, conclui.

De acordo com Jocely, a Cohapar trabalha para conciliar a agilidade na construção dos imóveis com a qualidade nos trabalhos de acabamento das residências. “Além de sanar a demanda das famílias que aguardam o término das obras, temos a preocupação de entregar um empreendimento de qualidade aos futuros moradores”, argumenta.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br