Norte do Paraná

Postado dia 27/10/2016 às 22:39:16

Prefeita eleita quer mais casas populares para Andirá

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o chefe de Gabinete, João Naime Neto, receberam nesta quarta-feira (26), na sede da empresa em Curitiba, Ione Abib, prefeita recém-eleita de Andirá. A futura gestora municipal esteve na companhia para conhecer os novos programas habitacionais desenvolvidos e conversar sobre as possíveis parcerias entre os órgãos para a viabilização de novos empreendimentos.

Lupion apresentou os programas próprios da Cohapar disponíveis, e detalhou as novas possibilidades de atuação do Governo do Paraná a partir de projetos financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Eles também conversaram sobre um novo programa que será lançado pelo governo federal em breve, e que consiste na oferta de crédito para que famílias de baixa renda possam fazer reformas em suas moradias.

Nos últimos anos, 50 famílias da cidade e outras 14 da área rural de Andirá foram beneficiadas com a entrega de novas moradias. Os projetos envolveram investimentos de aproximadamente R$ 1,8 milhão em recursos dos três níveis do poder público.

O presidente da Cohapar assegurou à futura prefeita que as demandas do setor habitacional continuarão a ser tratadas com prioridade pela gestão estadual. “Iniciaremos estudos para a implantação de novos projetos através do trabalho integrado com a equipe municipal”, afirma.

Ao final da reunião Ione demonstrou otimismo com as perspectivas de novos investimentos na localidade a partir de janeiro de 2017. “A reunião foi produtiva, temos grande expectativa na concretização de novos projetos habitacionais tão logo assumamos a prefeitura”, comenta.

Também participaram da reunião o vereador Claudemir Dragoni, o advogado Marcos Pimenta, e Adriano Coral, assessor do deputado estadual Evandro Junior.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br