Assaí

Postado dia 28/10/2016 às 20:15:48

Tarifa local será estendida para 16 cidades da área 43

A partir de domingo, ficará mais barato fazer chamadas de telefonia fixa para 16 municípios da área do DDD 43. Elas serão tarifadas como locais. Hoje, são nove cidades que já contam com esse benefício (ver quadro). Com a medida, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estima uma redução de até 60% nos custos das ligações. Em todo o País, serão beneficiados 587 municípios. A queda chegará a consumidores de 281 cidades da região Sul; 199 da região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 da região Norte. 

O benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante. Além dos planos básicos, as concessionárias oferecem vários planos alternativos, os preferidos dos usuários. Segundo a Anatel, a expectativa de redução de 60% vale para os planos básicos, considerando o valor de R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional.

A redução de custo nos planos alternativos dependerá das condições contratuais de cada um deles. Dados de junho deste ano apontam que 25,30% dos assinantes da Oi; 9,64% da Telefônica; 8,60% da CTBC Telecom, e 7,87% da Sercomtel utilizam os planos básicos de serviço. 

A diretora Administrativa da Sercomtel, Eloíza Pinheiro, alega que a medida irá provocar redução na receita da empresa, mas que, por outro lado, abrirá novos mercados. "Teremos oportunidade de atuar (com telefonia fixa e banda larga) em vários outros municípios do Paraná em parceria com a Copel", afirma. (Com Folhapress)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br