Política

Postado dia 31/10/2016 às 13:29:14

Greca diz que começará a trabalhar já na segunda-feira, se Fruet deixar

O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), disse que na segunda-feira (31) já começa a trabalhar e que vai requisitar uma sala no IPPUC para isso, se “vossa excelência prefeito Fruet permitir”. Greca também afirmou que vai se reunir com o governador Beto Richa também na segunda para acelerar as parcerias, entre elas a reintegração do transporte coletivo de Curitiba com a Região Metropolitana.

“A prioridade da minha administração será a a saúde, primeiro a saúde, depois a melhoria da malha viária e a limpeza da cidade para evitar a dengue. Depois entram todos os projetos da minha gestão, como investir em novas energias”, disse Greca. Sobre a crise financeira da Prefeitura de Curitiba, Greca acredita que há dinheiro suficiente, mas que por isso quer começar logo a trabalhar para ter uma ideia melhor das finanças.

“Agradeço Curitiba pela votação imensa. Meu coração é curitibano e quero restaurar a qualidade do serviço público de Curitiba. Eu serei um prefeito qu e não vou dormir nunca e nem ficar se lamentando”.

Greca foi eleito com 53,25% dos votos neste domingo (30). Ney Leprevost (PSD) conseguiu 46,55%. Greca ficou na frente em todas as 10 zonas eleitorais. A maior diferença para Greca foi na zona 177, onde votam eleitores do Mossunguê, Bigorrilho e Batel.

No primeiro turno, Greca recebeu 38,38% dos votos válidos e Ney 23,66%. Já as abstenções, brancos e nulos, somaram 30,22% do total de eleitores da Capital.

O resultado foi considerado uma “virada”: depois de terminar o primeiro turno à frente, Greca penou na disputa contra Leprevost, um adversário inesperado, que entrou como azarão e deixou o atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT), de fora. Ao longo do segundo turno, ele aparecia numericamente atrás de Leprevost nas pesquisas, embora em empate técnico. Mudou na última pesquisa Ibope, divulgada no sábado (29). E acabou vencendo a eleição. Neste domingo, ao votar, Greca chegou a se emocionar e disse ter sentimento de “dever cumprido”. No TRE (Tribunal Regional Eleitoral), eleitores e cabos eleitorais de Greca gritavam “Ô, o Rafael voltou”.

do Bem Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br