Assaí

Postado dia 03/11/2016 às 16:57:15

Professores municipais protestam contra possível nomeação na Educação

Reunião marcada para os próximos dias deve formalizar o descontentamento de professores da rede municipal de ensino de Assaí quanto à possível nomeação para secretária de Educação, para comandar a Pasta a partir de 1º de janeiro de 2017.

A categoria tem discordado sobre o possível retorno ao cargo de antiga secretária, cujo nome foi ventilado nos últimos dias.

Após mobilização intensa pelas redes sociais, o professorado sugere inclusive a realização de abaixo assinado a ser encaminhado ao prefeito eleito Acácio Secci (PPS), de forma a evitar tal nomeação.

Detalhes sobre a forma de manifesto contrário àquela nomeação serão discutidos nos próximos dias. Falta ainda definição de data e local daquela reunião.

Professores da rede municipal também se preocupam com a possível escolha da secretária da Educação por meio de votação entre a categoria.

Eles temem que o atual grupo no poder possa lançar alguns candidatos entre os seus, apenas para referendar aquele nome já divulgado nas últimas semanas.

Inúmeros professores desejam a nomeação de alguma secretária de Educação que se oriente pelo “justo”, que coloque “ordem na casa”, que “não passe a mão” na cabeça de subordinados. Nomes mais cotados são as professoras Marlene David de Moraes e Wanda Aparecida Teixeira da Silva. 

A categoria não mais suporta caso de coordenadora municipal que, por inúmeras vezes, tem tratado muito mal a suas professoras, sem providência alguma a ser tomada.

Professorado deseja saber se, para o projeto de ensino de inglês na rede municipal, houve mesmo o pagamento de uma apostila para cada aluno. O fato é que cada escola recebeu “uma meia dúzia” de apostilas, e o próprio representante da empresa não soube explicar bem tal situação durante reunião com vários professores.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br