Norte do Paraná

Postado dia 04/11/2016 às 16:04:02

Empresa projeta piso tátil errado em praça central de Carlópolis

Uma foto tirada por um cidadão nesta semana viralizou nas redes sociais, mostrando um erro técnico na construção de uma calçada no entorno da Praça João Paulo II, no Bairro Vista Alegre, em Carlópolis.

A imagem mostra o piso tátil, que deveria servir de guia para orientação na caminhada de deficientes visuais e idosos interrompida pelo poste de energia elétrica, que simplesmente encontrava-se no meio da guia.

O piso tátil é utilizado em espaços públicos/privados para orientação de deficientes visuais e idosos. São dois modelos: o “direcional”, para orientação de percurso, que foi o piso instalado na praça, e o de “alerta” para avisar a mudança da direção ou perigo.

A foto causou um alvoroço nas redes sociais e viralizou em aplicativos de mensagem instantânea.
Na manhã desta sexta-feira, dia quatro, após o fato cair na “boca do povo”, a empresa resolveu corrigir o problema e “desviar” o trajeto, contornando o poste e corrigindo o erro.

Segundo informações do departamento de licitação da Prefeitura, a Praça João Paulo II com academia ao ar livre foi licitada no dia 17 de abril de 2015, pelo valor de R$ 217. 479,13 e a empresa vencedora do certame foi a Onix Engenharia e Construtora Ltda. de Carlópolis, que também é responsável pela execução da obra de reforma do Estádio Djalma Salles. (Contrato de Repasse: 788253/MTUR/CAIXA). Convenio com Ministério do Turismo.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br