Norte do Paraná

Postado dia 05/11/2016 às 17:36:53

Jovens trazem negócio criado e testado no Vale do Silício

Jovens empreendedores e com boas ideias estão mudando a cara de Cornélio Procópio, uma cidade ainda sem tradição em economia inovadora e tecnológica, mas que está se despontando no cenário regional de startups. É o caso da analista de sistemas Fernanda de Araújo, de 27 anos. Ela e seus dois sócios, Rafael do Prado Ribeiro e Leandro de Araújo, trouxeram recentemente para o Brasil um novo projeto de negócios que foi criado no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), conhecida por ser polo mundial de grandes empresas da área de tecnologia.

Fernanda, que é cofundadora da Gempe, uma startup de desenvolvimento de aplicativos e soluções em TI, esteve, há alguns meses, na região californiana, para participar do maior evento de tecnologia do Google, estreitar relacionamentos e conhecer as novidades do setor. No evento, ela integrou uma equipe que concebeu a Meedhit, um portal de comércio eletrônico colaborativo no ramo de eventos. A plataforma permite que qualquer pessoa ajude a promover eventos e ganhe uma comissão pelas vendas de ingressos on-line.

O piloto foi testado nos EUA, com a divulgação de um evento organizado por uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício. "Eles pagaram até 30% de comissão para quem conseguisse vender o ingresso", conta Fernanda. Para a empresa, foi um ótimo investimento, já que, pelas mídias tradicionais, teria que desembolsar um porcentual bem maior, de até 50%, segundo a empreendedora.

De acordo com a analista de sistemas, a ideia é que, no futuro, o mesmo sistema possa ser implantado também em lojas on-line, de modo que qualquer pessoa possa ganhar comissão sobre a venda de produtos em sites. Ela também participou da criação do aplicativo Report City, o qual conecta os gestores públicos à população, que usa o espaço para comunicar em tempo real os problemas da cidade.

"Hoje, vemos que os alunos não ficam pensando só em terminar o curso e trabalhar numa empresa. Mas, eles pensam em ter a própria empresa deles. Acho que isso faz toda a diferença", avalia ela, que fundou sua primeira empresa ainda no último ano de faculdade.

 

 

da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br