Norte do Paraná

Postado dia 07/11/2016 às 19:07:16

Alunos decidem manter ocupação na Câmara de Vereadores de Londrina

A procuradoria jurídica da Câmara de Vereadores de Londrina, no norte do Paraná, entrou com um pedido de reintegração de posse do prédio nesta segunda-feira (7). A solicitação foi feita após os estudantes, que ocupam o local desde sexta-feira (4), afirmarem que não deixarão a sede do Legislativo Municipal.

Devido à ocupação, a Câmara suspendeu o recebimento dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do concurso público aberto pela Casa, entre outros serviços.

Na sexta-feira, cerca de 40 jovens ocuparam a Câmara de Vereadores. Os menores levaram colchões, travesseiros e outros pertences. Funcionários tiveram que sair e os estudantes passaram a controlar o acesso ao prédio. Os manifestantes se comprometeram a manter a ocupação pacífica, sem danos à estrutura da Câmara.

 

Os estudantes são contrários a Medida Provisória de Reforma do Ensino Médio e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos.

“Nós fizemos uma reunião com os vereadores e decidimos que não vamos desocupar. Os vereadores estão falando que vão chegar com a reintegração de posse, mas nós não vamos sair”, diz um dos estudantes.

Na sexta-feira, os manifestantes haviam acordado com os vereadores que deixariam o prédio por volta das 14h desta segunda-feira, mas voltaram atrás da decisão nesta “São pessoas que lutam por direitos legítimos, por uma educação melhor. Mas, são pessoas que ao mesmo tempo que buscam e lutam pela educação, não honraram ou cumpriram com a palavra. Foi falado que eles deixariam sem qualquer problema as dependências da Câmara às 14h, no entanto quando chegamos a conversa foi outra”, diz o presidente da Casa Legislativa Fábio Testa (PPS).

O Conselho Tutelar esteve no local durante a tarde e constatou que além de adolescentes a manifestação também conta com a participação de maiores de idade.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br