Política

Postado dia 07/11/2016 às 19:23:14

Lutei demais para não morrer, diz deputado do Paraná, sobre afogamento

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) teve o que chamou de experiência de quase morte no último sábado (5), durante uma cavalgada na região oeste do Paraná. Ele caiu num rio, foi arrastado pela correnteza e retirado já desacordado por um amigo, que fazia parte da comitiva. "Estávamos fazendo uma tropeada entre Catanduvas e Quedas do Iguaçu. E no meio dos dois municípios tem um rio, o Guarani. É um rio grande, forte e estava cheio por causa das chuvas. Eu fui o segundo a passar o rio. Quando fui cruzar, o animal em que eu estava deu uma falseada, me desequilibrou e eu acabei indo para as águas", contou.

De acordo com o peemedebista, que se considera um amante do tradicionalismo, a correnteza estava bem forte, o que dificultou o salvamento. "Em dez minutos, fui arrastado mais ou menos por mil metros, de botas e com roupa. Estava sem forças. Lutei demais para não morrer. Lutei muito. No momento em que um anjo da guarda, arriscando a própria vida, entrou no rio para me salvar, eu já estava desmaiado, sem sentido, e não lembro de mais nada. Ele conseguiu me arrastar até uma pedra no meio do rio, onde eu recebi os primeiros socorros. Tiraram a água que eu tinha ingerido e fiz os exercícios necessários. Então, me recuperei; eu, que já tinha me entregado", prosseguiu. 

O parlamentar participou normalmente da sessão plenária desta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, em Curitiba. Aos colegas e também aos jornalistas, disse que a partir de agora vai comemorar dois aniversários –"o dia que nasci [6 de julho] e o que renasci", afirmou, em referência ao 5 de novembro. "Sou um homem cristão. Acredito em Deus e acho que não era minha hora de morrer. Tenho que cumprir a minha missão aqui na Terra, que não está concluída", completou.

por Mariana Franco Ramos, da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br