Norte do Paraná

Postado dia 10/11/2016 às 10:12:50

Ibaiti terá Junta Comercial a partir desta sexta-feira

O deputado estadual Pedro Lupion (foto) estará nesta sexta-feira (11), em Ibaiti para inauguração da Agência da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) no município.

A instalação da unidade é resultado da intermediação do prefeito municipal Beto Regazzo (DEM), que recorreu ao parlamentar solicitando a formação de convênio, que possibilitou o funcionamento da Jucepar na cidade.

Ibaiti é um dos municípios do Norte Pioneiro que integra a base de atuação política do parlamentar.
Com vinculação ao governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, a agência realizará praticamente todos os procedimentos da sede na capital, de forma descentralizada e uniforme, como por exemplo, realizar registro e cadastramento das empresas mercantis no âmbito do Estado do Paraná, dando-lhes personalidade jurídica para que possam atuar legalmente perante o ordenamento jurídico.

Para o chefe do administrativo municipal, a JUCEPAR Ibaiti é uma antiga reivindicação da comunidade empresarial da cidade. “Os trabalhos dos nossos contadores serão facilitados e darão uma nova dinâmica no atendimento da população na área contábil”, destaca Regazzo.

De acordo com o deputado estadual, a instalação da agência é uma iniciativa da entidade, mas que existe a necessidade do município proporcionar e conceder estrutura física e humana para a consolidação da mesma. “Até agora quem precisava do serviço tinha que se deslocar até Santo Antônio da Platina para resolver as questões empresariais”, enfatiza Lupion.

A entidade conveniada responsável pela Jucepar do município será a Associação Comercial e Industrial de Ibaiti – ACEIB em parceria com a prefeitura municipal, que disponibilizou o imóvel, equipado com móveis e utensílios e dois servidores estatutários.

Além de Lupion, o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, também participará do evento, que acontece nesta sexta-feira, às 11 horas, na rua Joaquim da Silva Reis, 175.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br