Assaí

Postado dia 18/11/2016 às 05:30:48

Prefeito eleito de Assaí descarta eleição para secretário de Educação

Professores que participaram de reunião com o prefeito eleito Acácio Secci (PPS), na noite desta quinta-feira (17) saíram do encontro com a certeza que não haverá eleição para escolha do novo secretário municipal de Educação de Assaí.

Pessoa nomeada para comandar aquela Pasta a partir de 1º de janeiro de 2017 será escolhida pelo próprio prefeito.

Do encontro participaram pelo menos dois professores de cada estabelecimento de ensino da rede municipal, entre pessoas indicadas pela direção, indicadas ou sorteadas entre as integrantes do quadro do Magistério.

Durante a conversa foram também apresentados vários problemas, a exemplo de deficiência em estrutura física de escolas, falta de professores, dificuldade de comunicação entre professorado e Secretaria Municipal de Educação, entre outros.

Momento constrangedor é que, diante de pessoal com cargo de confiança, houve também questionamento se tais demandas já vinham sendo encaminhadas e cobradas nesses últimos anos, principalmente em relação à administração.

A reunião contou com a presença do prefeito eleito Acácio Secci, a vice-prefeita eleita Inês Koguissi (PPS), além dos professores estaduais Laíde Mendonça, Vanilda Corrêa, Rafael Amaral, Inês Secci., entre outros.

Outro desafio a ser enfrentado pela próxima gestão se refere à quantidade de professores fora de sala de aula, e desempenhando atividades administrativas, a exemplo de porteiro de escola e creche, inclusive lotados na Secretaria Municipal de Educação, no Terminal do Estudante, e assim por diante.

Sugere-se também que coordenação do polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) resulte de nomeação de responsabilidade do governo federal, por se tratar de oferta de curso superior.  Mantendo-se mesmo na responsabilidade do município, poderia ser pessoal do quadro técnico-administrativo, e não próprio do Magistério.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br