Assaí

Postado dia 20/11/2016 às 14:37:58

Prefeitura de Assaí não paga SAMU Regional desde o início do ano

Dos 21 municípios que fazem parte da espécie de consórcio para administrar o SAMU regional, três deixaram de fazer os pagamentos desde o início do ano: Primeiro de Maio, Assaí e Alvorada do Sul.

Outros 5 municípios estão pagando valores que chegam a até 80% do valor mensal a ser repassado à secretaria de Saúde de Londrina.

As despesas são repartidas entre todas as cidades e a gestão fica por conta de Londrina. Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Martin, a dívida total chega a R$ 870 mil.

Os débitos vinham se acumulando desde 2012 e no ano passado a secretaria de Saúde iniciou uma negociação com todos os municípios para que os pagamentos fossem regularizados. Segundo Gilberto Martin, pelo acordo firmado com todos os 21 prefeitos, os valores poderiam ser cobrados judicialmente. Por isso as dívidas estão sendo repassados à secretaria da Fazenda do Município.

Segundo o secretário, no acordo fechado no início do ano, as dívidas dos municípios seriam pagas em até 60 vezes e o valor per capita definido para todas as cidades foi de 26 centavos.

por Marcos Garrido, da CBN


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br