Assaí

Postado dia 06/12/2016 às 13:12:48

Diego Viana amplia prazo de benefícios para novas indústrias em Assai

Emenda apresentada pelo vereador Diego Viana (PDT) amplia o prazo de concessão de benefícios para indústrias a ser instaladas no município de Assaí.

Antiga lei datata de 28 de dezembro de 2012 previa "a cessão de espaços em prédios construidos, arrendados ou locado se dará por um período máximo de seis meses, contado do início das atividades, podendo ser prorrogados por mais um período, desde que haja interesse e atenda aos objetivos desta Lei".

O prazo de seis meses previsto pelo programa de desenvolvimento econômico de Assaí trazia preocupação para empreendedores interessados em investir no município. Ou seja, eles temiam investir na cidade com contrato de comodato para utilização de algum barracão público e ter que deixar o local após o período de 180 dias, por exemplo,caso de o município entender pela não renovação de tal entendimento.

Por isso, emenda apresentada por Diego Viana e aprovada pela Câmara Municipal, na semana passada, estabelece a concessão de benefícios fiscais pelo prazo de 10 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos.

Ao defender à emenda ao projeto, o vereador Diego Viana diz que "precisamos dar oportunidades para que as empresas se interessem pela nossa cidade.Hoje temos um déficit que chega a quase 2.000 pessoas desempregadas, e uma lei assim como estava não atraia em nada um empresário vir ao município de Assaí, investir dinheiro e ter em troca benefícios de seis menos ou dois anos".

Segundo Diego, "o empresário quer ter segurança pra investir e gerar empregos, e essa emenda é possibilidade de atrairmos nossos investimentos e empregos para nossa cidade que tanto precisa".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br