Norte do Paraná

Postado dia 16/12/2016 às 07:50:36

Vereador Rodrigo Marconcin assume prefeitura de Cornélio Procópio

O vereador Rodrigo Marconcin (PSB), o Pirulito, ocupará o cargo de prefeito de Cornélio Procópio durante 15 dias. 

Ele tomou posse nessa quinta-feira, 15 de dezembro de 2016, e entregará o cargo ao prefeito eleito Amin José Hannouche (PSDB), que o sucederá então a partir de 1º de janeiro de 2017.

O vereador Pirulito – que, em 2 de outubro último, não se reelegeu para uma vaga na Câmara Municipal – passa a ser o terceiro prefeito de Cornélio Procópio em menos de 90 dias.

Em setembro, houve a cassação do então prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PDT). Sua vice, Aurora Fumie Doi (PDT), havia então assumido o cargo, mas apresentou seua renúncia em 9 de dezembro último.

Caberia então à presidente da Câmara, Angélica Olchaneski (PSDB, assumir o cargo, mas ela desistiu da ideia, abrindo espaço então ao vereador Rodrigo Marconcin.

Angélica não quis ser prefeita pelo período de 15 dias, principalmente devido ao fato de que, a partir de 1º de janeiro de 2017, tomará posse ao cargo de vice, eleita ao lado do prefeito Amin Hannouche.

Críticas na rede social

Antes mesmo de assumir ao cargo de prefeito, o vereador Rodrigo Marconcin (PSB), o Pirulito, enfrenta várias críticas por meio da rede social. A seguir seu relato sobre tal situação:

"Nossa, várias pessoas me criticando no Facebook.

Calma pessoal, tomei posse no início da noite de hoje. Amanhã será meu primeiro dia no cargo de prefeito. Me coloquei à disposição de ajudar. A cidade não poderia ficar mais sem prefeito. Os funcionários precisam receber seu pagamento digno. Assumi este desafio como prioridade em poder contribuir com 1.400 funcionários que precisam de um fim de ano digno com sua família.

Em vez de me criticarem me ajudem ao menos com oração, orem para que dê tudo certo.

Não me discrimine por ser pobre. Será se eu fose filho de rico, o tratamento seria diferente. Não critique só pelo fato de criticar. Eu não fiquei na Câmara esquentando a cadeira não. Tenho conquistas concreta no mandato de vereador, Deus está comigo.

São só 15 dias. Obrigado a maioria pelo apoio.

E obrigado a imprensa no geral."

PARA SABER MAIS:

Cornélio Procópio terá seu terceiro prefeito em menos de 90 dias


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br