Assaí

Postado dia 17/12/2016 às 05:11:27

Prefeito, vice e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 02 de outubro foram diplomados na quinta-feira (15), na 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Assaí, que incluí ainda os municípios de São Sebastião da Amoreira e Nova América da Colina.

Além dos suplentes, em Assaí, houve diplomação dos eleitos, prefeito Acácio Secci (PPS), vice-prefeita Ines Koguissi (PPS) e dos vereadores Juliana da Silva (PSDB), Waldenei Cebolinha Simões (PR), José Andrade dos Santos (PSB), Antonio Menegildo Gavião Manoel (PMDB), Elcio José dos Santos (PPS), o Piozo, Flávio José de Amorim (PSB), Amarildo Aparecido Correa (PSB), Minoru Takasaki (PSB) e Michelle Matie Morikawa (PPS).

De Nova América da Colina, o prefeito eleito Alexandre Basso, do PSDB (que obteve 2.122 votos) não foi diplomado, pois se encontra inelegível. Em outubro último, ele havia derrotado os candidatos João Trator, do PSD (que obteve 452 votos) Zequinha, do PSB (463). 

Alexandre BassoEnquanto não seja definida a data de nova eleição, a prefeitura de Nova América da Colina será comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, cuja escolha acontece em 1º de janeiro.

O município terá então como prefeito algum nome do PSDB, do mesmo partido do atual gestor Alexandre Basso. O PSDB conquistou as nove cadeiras da Câmara Municipal: Cidinha (425 votos), Ivan Campos (286), Jeimeson (263), Eliane Sanches (245), Bruno do Jaci (240), Jorge Lopes (187), Zé Carlos (176), Rosangela do Everson (152) e Diassis (141), os quais foram também diplomados em 15 de dezembro.

Em São Sebastião da Amoreira, após a diplomação de quinta-feira, já estão aptos a tomar posse ao cargo o prefeito Pardhal (PSB), a vice-prefeita e os vereadores Adalgisa Gouveia (PSDB), Dr. Armando da Farmácia (PTB), Vagno Orias (PROS), Cidinho Braga (PP), Justino (285), Tião Peidão (DEM), Mario Tamura (PR), Xandy do Polaco (PMDB), Edinho Funileiro (PSB).

Posse

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Os eleitos tomam posse em 1º de janeiro de 2017, para um mandato de quatro anos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br