Norte do Paraná

Postado dia 19/12/2016 às 10:56:14

Amunop e Cisnop priorizam término de construção de Hospital Municipal

Após eleição por aclamação, na manhã desta segunda-feira (19), o novo presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Amin José Hannouche (PSDB), citou como prioridade o término da construção do Hospital Regional de Cornélio Procópio.

O prefeito eleito de Cornélio Procópio citou a necessidade de união entre Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), prefeitos e lideranças que representam a região, assim como Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal para buscar uma saída para agilizar a finalização daquela obra.

Principal problema apontado por Amin Hannouche é que a construção deveria acabar no final de 2013. No entanto, diante de atraso nas obras, a gestão do prefeito cassado Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC) decidiu rescindir o contrato de uma construtora, e contratou outra. Ocorre que aquela primeira empresa ingressou em juízo e a obra foi paralisada.

O prefeito explica que além dos R$ 15 milhões para a estrutura física, havia previsão de outros R$ 15 milhões para aquisição de móveis e equipamentos para o hospital. Só que com o atraso do cronograma de entrega da obra, o novo Hospital Regional acabou perdendo aquele recurso.

De acordo com o novo presidente da Amunop, deve ser buscado novo entendimento para finalização das obras no máximo em um ano e meio, para que o Hospital Regional comece a realmente funcionar no curto prazo.

PARA SABER MAIS:

Amin Hannouche é presidente da Amunop, e Edimar Santos, do Cisnop


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br