Política

Postado dia 19/12/2016 às 11:42:22

Deputado Romanelli recebe honraria Ordem Estadual do Pinheiro

Personalidades das áreas da ciência, educação, artes, religião, política, economia, administração pública e profissionais de diversos setores foram condecoradas nesta segunda-feira (19) com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria do Governo do Paraná.

A outorga da comenda a 37 personalidades indicadas neste ano foi feita pelo governador Beto Richa, em cerimônia no Palácio Iguaçu, com a presença de autoridades, lideranças, familiares e amigos dos homenageados. O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli foi um dos que receberam a honraria.

“Temos aqui uma ampla massa crítica de pessoas, dos mais distintos setores, que fazem a diversidade, pluralidade e riqueza de nosso País, e que homenageamos hoje. Tenho muito orgulho de tê-los junto a nós e de retribuir a sua contribuição com este reconhecimento oficial”, disse o governador.

Entre os homenageados, os empresários Miguel Krigsner, fundador do Boticário, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o ex-senador Osmar Dias. Pela primeira vez, professores da rede estadual de ensino foram condecorados com a Ordem do Pinheiro: Carla Milene Knechtel, de Cascavel, e Antônio César da Mota, de São Jerônimo da Serra.

Richa enfatizou os 163 anos de emancipação do Paraná, comemorados em 19 de Dezembro. “São anos de crescimento, de desenvolvimento, com muitas conquistas e avanços. Certamente, é isso que nos dá motivo de sobra para comemorar o que o Paraná é hoje. Ainda mais em momento de crise, que o Estado se destaca no cenário nacional”.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, explicou como foi feita a escolha dos homenageados. “Um grupo de representantes das secretarias de Estado define os homenageados, baseado nos serviços prestados ao País e ao Paraná. São pessoas públicas avaliadas pelo trabalho realizado em prol do Estado”, disse ele.

“Todos os que hoje recebem a Ordem Estadual do Pinheiro muito contribuíram para que fizéssemos um Paraná melhor do que recebemos, e por extensão, para que fizéssemos um Brasil melhor”, afirmou o governador.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade a vice-governadora Cida Borghetti, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os presidentes da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Roberto Vasconcellos; e do Tribunal de Contas do Estado, Ivan Bonilha; os deputados federais Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly, além de autoridades e familiares dos homenageados.

Emoção e gratidão foram os sentimentos manifestados pelos homenageados. “É emocionante ser reconhecido pelo meu trabalho na minha terra natal”, afirmou o técnico de futebol Alexi Stival, mais conhecido como Cuca. “Sinto orgulho e gratidão”, disse ele.

O ex-senador do Paraná, Osmar Dias, disse que recebe a honraria com humildade. “Fico feliz em constatar que o trabalho que desenvolvi pelo Paraná fez merecer essa lembrança”, Dias.
Paranaense de nascimento, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que a homenagem é uma alegria institucional e pessoal. “Tenho grandes laços com o Paraná. Essa homenagem coroa meu trabalho de muita dedicação ao setor público e privado”, afirmou.

“Fico muito feliz com essa homenagem, a mais importante do Estado”, afirmou o humorista curitibano Diogo Portugal. “É muito bom ser lembrado pelo meu trabalho, afinal, fazer humor em Curitiba não é fácil”, disse ele.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros afirmou ser uma honra confraternizar com pessoas que na trajetória de vida contribuíram com o desenvolvimento do Paraná. “Tenho a honra de fazer parte dos homenageados deste ano e me incluir na galeria de homenageados em anos anteriores. “Sou um servidor, escolhi servir a comunidade”, afirmou Barros.

Criadora do programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, a desembargadora Joeci Machado de Camargo destacou a emoção em receber a comenda. “É resultado de um trabalho dedicado ao povo. Eu dedico essa comenda a todo povo hipossuficiente do Paraná que acredita no trabalho de equipe”, afirmou.

 
 
 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br