Assaí

Postado dia 19/12/2016 às 19:41:31

Câmara aprova homenagem a Jorge Sato e Tsuyata Akagi

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Assaí, houve a aprovação de concessão de Título de Cidadão Honorário ao empresário supermercadista Jorge Sato.

A iniciativa partiu do vereador Waldenei Cebolinha Simões (PR), e teve aprovação por unanimidade por parte dos integrantes do Poder Legislativo municipal.

Ao comentar sobre o decreto legislativo apresentado por Cebolinha, o vereador Henrique Yoshio Sato (DEM) apresentou algumas informações em relação ao homenageado, seu tio Jorge Sato. 

De acordo com Henrique, para que pudessem estudar e buscar novos horizontes seu tio Jorge e seu pai Mário Sato, médico e atual vice-prefeito de Assaí, tinham que percorrer 19 quilometros de bicicleta, até o Colégio Estadua Conselheiro Carrão. Em dias de muita chuva, a caminhada era a pé.

A concessão de Título de Cidadão Honorário ao empresário Jorge Sato se mostra bastante acertada, principalmente por ocasião das comemorações de 50 anos dos supermercados Sato Super.

Posto de saúde

Nos próximos dias, deve haver inauguração de uma unidade básica de saúde localizada nas imediações da Vila São Pedro e Vila Nova Esperança.

A nova obra será denominada de Unidade Básica de Saúde Tsuyata Akagi.

Tal denominação daquele posto de saúde se dá a partir da aprovação unânime por parte dos nove integrantes da Câmara de Vereadores. A apreciação da matéria ocorreu na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br