Norte do Paraná

Postado dia 20/12/2016 às 07:48:29

Após seleção, Marcelo Belinati define secretária de Educação de Londrina

O prefeito eleito de Londrina, no norte do Paraná, Marcelo Belinati (PP) anunciou que Maria Tereza Paschoal de Moraes assume a Secretaria de Educação da cidade a partir de 2017. Escolhida por meio de um processo seletivo, a futura secretária foi professora do ensino fundamental por 12 anos e ocupou o cargo de secretária de Educação de Ourinhos-SP, entre 2013 e 2016.

Graduada em direito e com pós-graduação em gestão pública pelo Centro de Liderança Pública e pela Harvard Kennedy School, Maria Tereza vai administrar um orçamento de R$ 300 milhões (entre orçamento disponibilizado pela prefeitura e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb).

Segundo o Instituto Vetor Brasil, responsável pelo processo seletivo, no período em que ocupou o cargo de secretária de Educação de Ourinhos, o IDEB da rede municipal passou de 5,4 para 6,3. Além disso, o déficit de vagas em creches foi reduzido em quase 80%.

A professora concorreu ao cargo de vice-prefeita de Ourinhos, nas Eleições 2016, na chapa de Toshio Misato, pelo PSDB, mas não conseguiu se eleger.

Em nota, o prefeito eleito informou que Maria Tereza cumpriu todos os requisitos para trabalhar na educação de Londrina, como ter experiência em sala de aula e com gestão.

Belinati também disse que avalia a possibilidade de os outros cinco candidatos pré-selecionados para o cargo assumirem alguma função na administração municipal.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br