Norte do Paraná

Postado dia 23/12/2016 às 17:06:27

Diego Garcia é eleito novo líder do PHS

O deputado Diego Garcia (PHS-PR) foi escolhido, por unanimidade, para ser o novo líder do Partido Humanista da Solidariedade na Câmara dos Deputados. Ele assume em fevereiro de 2017 e substitui Givaldo Carimbão (AL) na liderança da bancada. Garcia passará a orientar e conduzir os demais parlamentares do partido nas discussões e votações na Casa.

De acordo com o novo líder, as decisões da bancada serão tomadas após discussão e construção de consenso com os demais membros, para que o líder expresse a vontade da maioria de forma democrática. “Desejo fazer uma liderança em que todos participem. Temos deputados de alto nível, de uma qualidade imensa, e o PHS tem condições de contribuir para o país neste momento difícil de crise política e econômica, a partir do nosso diferencial e defendendo bandeiras de interesse da sociedade”, defende Diego Garcia.

Trajetória

De origem humilde e sem carreira política, Diego Garcia é nascido em Bandeirantes, Paraná, estado pelo qual disputou a primeira eleição em 2014. Na bancada da Câmara, ocupa o cargo de vice-líder do partido.

Ele foi o relator do Estatuto da Família na Câmara dos Deputados, projeto considerado um dos mais importantes para a Casa em 2015, é autor de dez projetos de lei de combate à corrupção na Casa, inclusive do PL 4850/16 (10 Medidas de Combate à Corrupção), e tem sido destaque na luta a favor da vida no parlamento. Além disso, o parlamentar foi considerado, pelo Ranking Políticos, em 2016, o quinto melhor parlamentar federal do Brasil, entre 594 congressistas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br