Notícias

Postado dia 26/12/2016 às 18:59:17

Com 3,1 mil moradores, Águas de São Pedro é destaque internacional

Com apenas 3,2 quilômetros quadrados e menos de 3.100 moradores, a pequena Águas de São Pedro (a 182 km da capital paulista) tem  indicadores de fazer inveja às grandes metrópoles.

Tem os melhores resultados em avaliações de educação no país, tanto no ensino fundamental quanto médio, com os alunos tendo aulas de reforço, música e esporte, o que já lhe garantiu destaque na imprensa internacional: do jornal espanhol “El País” ao alemão “Deutsche Welle”.  

Além disso, a expectativa de vida de sua população é uma das mais altas do Brasil, 78,4 anos, e a renda per capita ao mês é de R$ 1.580,72.

Apesar de pacata e ter o turismo como principal fonte de renda, é uma importante estância hidromineral, a cidade aposta na tecnologia - tem câmeras de segurança e sensores para estacionamento e as consultas na rede pública de saúde é toda online.

Águas de São Pedro está em segundo lugar entre os 32 municípios com as melhores avaliações, segundo o IDH  (Índice de Desenvolvimento Humano), referência usada para medição de qualidade de vida de uma região.

de VEJA


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br