Assaí

Postado dia 28/12/2016 às 07:49:57

Mesmo em recesso, servidores comissionados são mantidos em Assaí

Mesmo durante período de recesso administrativo, o município de Assaí insiste em manter dezenas de servidores em cargo em comissão (contratados sem necessidade de concurso público), inclusive sem aquele pessoal ter o que fazer.

Principais atividades da prefeitura estão paralisadas entre 20 de dezembro de 2016 e 1º de janeiro de 2017. Em tal período somente há expediente em serviços essenciais relacionados à Saúde, à vigilância de bens públicos e às áreas administrativas que tem prazos legais e específicos de execução.

A demissão de tais servidores concursados representaria economia aos cofres públicos.

Há inclusive certa inquietação de que a gestão Luiz Alberto Vicente (PSDB) possa deixar a exoneração daqueles servidores para o novo prefeito Acácio Secci (PPS), que toma possa em 1º de janeiro de 2017. Acontecendo realmente tal cenário, a atual administração deixaria passivo trabalhista para a próxima gestão.

Em caso de manutenção de atuais secretários, a exemplo dos já anunciados Cláudio Roberto Prudêncio e Orlando Menegazzo Filho, a nova administração não precisaria necessariamente efetuar agora a exoneração daqueles servidores.

No entanto, ficando sob responsabilidade da atual ou da próxima gestão, a dispensa de servidores lotados em cargos comissionados importa em pagamento de parcelas rescisórias, tais como férias vencidas, saldo de remuneração, e outros.

 

PARA SABER MAIS:

Prefeitura de Assai forma novo Conselho de Turismo no ‘apagar das luzes’

Prefeitura de Assai decreta recesso entre 20 de dezembro e 1º de janeiro


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br