Assaí

Postado dia 31/12/2016 às 11:43:57

Luiz Alberto Vicente (PSDB), prefeito de Assaí (PR): o fim de uma era

Na penúltima entrevista de seu mandato, em 23 de dezembro de 2016, o prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) destacou principais realizações de sua gestão a frente do município de Assaí, no Norte do Paraná.

Ele calcula que, entre 2013 e 2016, sua gestão investiu, em metros quadrados, o equivalente a oito alqueires, em calçamento, pavimentação, recape, micropavimento, paver e pedras irregulares.

Luiz avaliou que sua gestão também renovou o maquinário da prefeitura, a partir de aquisição de  09 veículos, 02 ambulâncias, 01 ônibus, 03 caminhões, 03 pá-carregadeiras e uma motoniveladora.  Sua gestão também teria ajudado a pagar ônibus adquiridos pela administração passada.

Nos últimos dias, a atual administração fez a inauguração de novas escolas municipais no distrito Pau d’ Alho do Sul e outra localizada nas imediações do conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo.

Solenidade ocorrida em 30 de dezembro (sexta-feira) também marcou a inauguração do posto de saúde, localizado na região da Vila Nova Esperança e Vila São Pedro.

Ainda nessa última semana, o prefeito Luiz também postou foto na rede social diante de placa de inauguração de obras de reforma do antigo terminal rodoviário da cidade. Ele também anunciou o recebimento pelo hospital municipal, de parte dos equipamentos adquiridos por meio de emenda do deputado federal Marcelo Belinati, no valor de mais de R$ 212 mil.

Alguns correligionários tentam incutir no imaginário popular que Luiz Alberto Vicente teria sido “o melhor prefeito da história de Assaí”.  No entanto, há também uma pergunta que ficará na história: como o “melhor prefeito” de Assaí foi derrotado em sua reeleição para o carteiro Acácio Secci (PPS), que não dispunha de apoio de lideranças políticas expressivas, nem de estrutura financeira, nem experiência administrativa?.

Ainda na campanha eleitoral de 2012, o então candidato Luiz Alberto havia prometido um posto de saúde para a região da Vila São Pedro. Segundo a promessa inicial, aquela unidade de saúde ficaria pronta em julho de 2013. Todavia, a obra só foi entregue em dezembro de 2016.

O candidato tinha prometido também uniforme gratuito para a rede municipal de ensino, para o começo do ano letivo de 2013, além de uma estrutura permanente para as festas realizadas na zona rural. Tais propostas não saíram do papel.

Prometera também dois mil empregos com carteira assinada. Isso também não aconteceu. Ao invés disso, somente nessa gestão, Assaí perdeu centenas de vagas de emprego, com o fechamento da unidade de Fiação da Integrada Cooperativa Industrial, da GRC, da PTE, e corte de vagas para assaienses que atuavam na Big Frango, em Rolândia, assim por diante.

PARA SABER MAIS:

Saúde pública vive caos em fim de mandato em Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br