Assaí

Postado dia 01/01/2017 às 11:31:24

Amarildo e Cebolinha vão mandar na Câmara de Vereadores de Assaí

Eleição para a presidência da Câmara Municipal de Assaí e para integrantes de comissões permanentes daquela Casa de Leis, ocorrida neste domingo (1º), demonstra que os vereadores Amarildo Aparecido Correa (PSDB) e Waldenei Cebolinha Simões (PR) devem comandar o ritmo dos trabalhos na legislatura 2017/2020.

Logo após a solenidade de posse do prefeito eleito Acácio Secci (PPS), da vice-prefeita Inês Koguissi (PPS) e dos nove vereadores, houve a eleição para presidência do Poder Legislativo, ainda no auditório do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) Professora Maria Lígia Cescato Bomtempo.

Amarildo Corrêa continua na presidência da Câmara para o biênio 2017/2018. Ele teve sete dos nove votos. Além do presidente Amarildo, a nova mesa diretora conta com a presença do vice-presidente Waldenei Cebolinha Simões (PR), 1º-secretário Flávio José de Amorim (PSB) e 2º-secretário José Andrade da Silva (PSB).

A chapa única só não teve o apoio dos vereadores Michelle Matie Morikawa (PPS) e Elcio José dos Santos (PPS), o Piozo, que se abstiveram de votar.

Encerrada a solenidade no CEEP, os edis seguiram para o prédio da Câmara, onde houve a eleição para as comissões permanentes. Novamente os vereadores Amarildo e Cebolinha mostraram suas forças.

A vereadora Michelle Matie Morikawa até que tentou fazer parte da Comissão de Justiça e Redação, a mais importante da Casa, devido a sua formação como advogada. No entanto, não teve êxito em tal empreitada.

Integrantes da chapa nº 01, a Comissão de Justiça e Redação conta com o presidente Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB) e membros Flávio José de Amorim (PSB) e Waldenei Cebolinha Simões (PR).

Já outra comissão também importante, a de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, terá o presidente Waldenei Cebolinha Simões (PR) e os membros Juliana da Silva (PSDB) e José Andrade dos Santos (PSB).

Para garantir sua presença como presidente da Comissão de Justiça e Redação, o vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB) se juntou aos vereadores eleitos no palanque do ex-prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), fazendo parte da Chapa 01, e ainda se somou aqueles do grupo do prefeito eleito Acácio Secci (PPS), na Chapa 02.

Ou seja, tendo sido eleita neste domingo a Chapa 01 ou a 02, Gavião seria da mesma forma presidente da Comissão de Justiça e Redação.

Na nova legislatura, a Câmara Municipal de Assaí terá ainda o advogado Januário Silvério de Souza como assessor jurídico da presidência.

A servidora Rosângela Aparecida Alves continua como diretora da Casa, por indicação do vereador Antônio Menegildo Gavião.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br