Política

Postado dia 22/11/2011

Apertado pela Justiça, Derosso cede e pede afastamento

do Metro Curitiba    

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) apertou e o presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso (PSDB), cedeu. Ele pediu nesta segunda-feira afastamento do cargo por 90 dias.

“Embora esteja com a consciência tranquila e certo de que todos os meus atos na administração da Câmara sempre foram pautados pela legalidade, solicito o afastamento do cargo de presidente pelo período que considero suficiente e necessário para que seja promovida a apuração dos fatos”, afirmou em nota.

Na última quinta-feira, o MP-PR propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra Derosso. No documento, cinco promotores de Justiça alegam que “o vereador foi responsável pela licitação e contratação irregulares de uma agência de publicidade (Oficina da Notícia Ltda.) que tinha como proprietária uma servidora da Casa Legislativa (Cláudia Queiroz Guedes, esposa de Derosso)”.

Na nota, o vereador se defende: “sempre pautei minha gestão pela transparência e probidade administrativa (...) e jamais tomei qualquer atitude que pudesse ser considerada como cerceamento das investigações, prestando todas as informações que foram solicitadas e franqueando a todos quando solicitaram vistas de documentos e processos referentes aos contratos de publicidade mantidos por este legislativo”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br