Norte do Paraná

Postado dia 11/01/2017 às 12:17:15

Moradores acusam ex-prefeito de Wenceslau Braz de sucatear saúde

“Foi a pior administração que Wenceslau Braz já teve”, disse um morador da Vila Santa Madalena,  revoltado com as condições que o ex-prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho, deixou a área da saúde.

Além de todos os problemas que o município enfrentou com saúde nos últimos anos, como falta de centro cirúrgico, falta da realização de exames, de médicos especialistas, carência de fichas nos postos, ambulâncias em más condições e tantos outros, o morador mostra grande revolta com o estado do posto de saúde da sua comunidade.

Ele e outras pessoas procuraram a reportagem,pedindo anonimato com receio de represálias, “essas pessoas saíram do poder, mas a gente sabe como são”,  explicou.

Fotos mostram,por exemplo, o estado deplorável que o posto de saúde da Vila Santa Madalena se encontra. O local está sujo, abandonado, depredado e sem nenhuma condição de oferecer o mínimo de dignidade aos moradores e aos funcionários. Há rachaduras e buracos no chão e nas paredes.

Não há telefone fixo e os funcionários usam seus próprios celulares quando existe a necessidade de telefonemas, a maioria das portas não possui fechadura e os funcionários precisam “esconder” os materiais de valor por medo de furtos, o telhado está em péssimas condições e existem goteiras em praticamente todas as salas.

Os médicos sequer conseguem fazer consultas com privacidade. O estado é tão crítico que uma pessoa que está na recepção consegue ouvir as conversas entre médicos e pacientes durante as consultas.

“A gente é tratado pior que bicho. Isso sem contar as ruas que não são calçadas, a escola que demorou a vida inteira para inaugurar, a circular ruim, a falta de empregos…”, finaliza uma dona de casa, revoltada.

Taidinho não foi localizado e os celulares estavam desligados.

 

do NP Diário

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br