Norte do Paraná

Postado dia 20/01/2017 às 06:08:55

Sem acordo, balsa que liga Bandeirantes a Itambaracá será desativada

A balsa que liga as cidades de Itambaracá e Bandeirantes, não será mais utilizada até o fim das obras de reconstrução da ponte sobre o Rio das Cinzas, destruída pela chuva de janeiro do ano passado.

De acordo com o superintendente regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Selvatici, o proprietário do terreno usado para atracar a balsa no embarque e desembarque de veículos não demonstrou interesse em manter o acordo de cessão da área.

“Ele se disse prejudicado e não concordava em ampliar o caminho dentro da propriedade. Vamos ter que interromper esse acesso à balsa e consequentemente o serviço”, disse o superintendente em entrevista à rádio Cabiúna. Ele agradeceu a cessão do espaço nos últimos nove meses.

Quem vem de Bandeirantes, precisará seguir pela BR-369 até Andirá, acessar a PR-092 até o trevo com a PR-517, rodovia que leva até Itambaracá, desvio de 40 quilômetros.

A expectativa do DER é concluir a obra em dois meses e liberar o tráfego no local. A antiga ponte, com 165 metros de extensão, foi levada em janeiro pela correnteza após fortes chuvas na região. Para evitar que o problema se repita, a nova ponte terá mais de cinco metros de altura e 210 metros de comprimento. O investimento total é de R$ 15,1 milhões.

do Tá No Site


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br