Assaí

Postado dia 20/01/2017 às 06:51:49

Município de Assaí ainda não renovou contrato com Sanepar

No primeiro semestre de 2015, houve queda de braço entre prefeitura e Câmara de Vereadores, e o muniípio de Assaí não obteve autorização legislativa para renovar contrato com a Sanepar para prestação de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

No ocasião, o veredor Diego Viana (PROS) apontava sete motivos para que o município de Assaí não renovasse tal contrato. com a Sanepar para prestação de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Como exemplo ele citava o preço abusivo da tarifa de água e de esgoto, falta de transparência quanto à arrecadação e cronograma de investimentos, assim como de fiscalização do serviço e ausência de previsão de implantação de rede de esgoto no distrito do Pau d' Alho do Sul, entre outros.

Já o vereador Waldenei Cebolinha Simões (PR) sempre defendeu que a Sanepar pudesse oferecer contrapartidas ao município de Assaí por ocasião da renovação do contrato. Ele tem citado repasse de recursos financeiros aos cofres municipais, de veículo de auto fossa ou ainda investimentos na área ambiental ou na coleta de lixo, como acontece em outras localidades.

Preocupação do vereador Cebolinha é também se a atual estrutura de estação de coleta e tratamento de esgoto atenderia à demanda das novas e futuras implantações de rede de esgoto na cidade.

A temática contrato de concessão do serviço de água e esgoto voltou à tona nessa quarta-feira (18), durante visita de representantes da Sanepar, Bráulio Lozano Leonel, Márcio Andre Gaiovicz e Neuci Maria Brunieri. Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Desenvolvimento Local, Valmir da Silva Matos, pelo chefe de gabinete Cláudio Roberto Prudêncio, pelo engenheiro civil Diego Augusto Catucci da Silva e ainda Céria Hashimoto.

A reunião tratou também da revisão do Plano de Saneamento Básico Municipal.

Na ocasião, houve o anúncio de que nas próximas semanas iniciará a implantação de rede de galerias pluviais na obra de construção de 40 casas do programa Sub50.

PARA SABER MAIS:

Para Diego Viana, Assaí não deve renovar contrato com Sanepar


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br