Assaí

Postado dia 20/01/2017 às 16:48:41

Professora diz que 'pessoas energúmenas' criam factóides para se promoverem

Desde que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2017, a gestão do prefeito Acácio Secci (PPS), de Assaí (PR), tem sido vítima de vários comentários infundados propagados principalmente por meio da rede social.

Como exemplo de ataques gratuitos houve divulgação pela rede social sobre suposto pagamento por matéria veiculada na RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná), mostrando o prefeito e equipe entregando carnês de IPTU de porta em porta.

Os ataques partem principalmente de correligionários da antiga administração, os quais em anos anteriores não se colocam em defesa dos interesses da população, pois se mantinham atrelados ao poder.

Tais indíviduos, rotulados como "arautos e zeladores da moral e ética política" pela professora estadual Laíde Mendonça, são "pessoas energúmenas (que) fazem postagens em rede sociais criando factoides para poder se promover pessoalmente".

A seguir o comentário da professora Laíde Mendonça:

Por onde andar?

O governo Acácio está a vinte dias de mando na “res” publica de Assaí. Desde o primeiro dia, nós, que fomos intitulados de “acacianos”, estamos levando bordoadas de alguns da cidade, que se não falassem já estourariam sua cota de abrir a boca, mas teimam em falar e confundir a cabeça das pessoas. O mais extravagante é que se coloca como arautos zeladores da ética e moral. Bem sabemos que tudo isso é por não ver correspondido aquilo que era de costumeiro com que havia antes. O grupo do prefeito Acácio está fazendo de tudo para poder acertar os pontos, haverá momentos de dificuldades, mas tudo em busca do zelo com “res” publica.

Por outro lado eu não via nestes arautos e zeladores da moral e ética política questionarem outras administrações. Não vejo critica a situação que o Acácio encontrou a prefeitura, e eles sabem do que aconteceu e como foi recebida a prefeitura. E que tenho certeza que se qualquer cidadão quiser e pedir a prefeitura esclarecerá qualquer duvida.

Ainda mais quanto à nomeação de pessoas para as secretárias, isso é do quadro pessoal de confiança do prefeito, eu não vi nenhum questionamento quando outras administrações fizeram isso em cargos de cabide de emprego, e nem questionamento aos desvios de funções que haviam quando o Acácio tomou posse e teve que exonerar.

Pessoas energúmenas fazem postagens em rede sociais criando factoides para poder se promover pessoalmente. Pessoas sérias e capazes, averiguam, questionam e dialoga para depois denunciar caso haja coisa que necessite de tal situação.

Assim sendo aos arautos da ética e da moral, humildemente dou-lhes um conselho, que plagia o fala do mestre Jesus, quando foi esbofeteado pelo soldado ao responder Herodes: “se respondi mal me mostre onde, mas se respondi bem, porque me bates? Então: “se Acácio faz algo errado, mostre onde e denuncie ao Ministério Público; se não faz, o por que criticas?”


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br