A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, registrou um Boletim de Ocorrência sobre os equipamentos de áudio e vídeo que foram encontrados no gabinete do prefeito. O documento foi registrado na quarta-feira (18), e segundo o chefe de gabinete, Domingos Trevisan, foi feito porque um perito da prefeitura detectou que os aparelhos estavam aptos para funcionar.
“Nós temos a coordenadoria de segurança integrada, e esse coordenador fez uma análise do material e chegou à conclusão de que o material estava em perfeita condição de uso, que não era uma sucata. A partir dessa definição, nós decidimos encaminhar os aparelhos à polícia”, enfatizou Trevisan. “Agora, cabe a polícia investigar porque esse equipamento estava aqui, para que, quem colocou, quando e com qual finalidade”, finalizou.
Os equipamentos foram encontrados na sala do prefeito e do chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá depois de uma varredura realizada no dia 4 de janeiro por uma empresa particular. O caso foi divulgado apenas no dia 14 de janeiro. Os aparelhos não chegaram a funcionar porque ele teria que ser acionado por um equipamento que estava instalado na mesa do chefe do gabinete.
O delegado da Polícia Civil de Maringá, Luiz Cláudio Alves, vai cuidar das investigações. De acordo com o delegado, o prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, mas isso depende do trabalho da perícia nos equipamentos.
do G1