Política

Postado dia 25/01/2017 às 17:26:11

Moradores colocam placa para avisar sobre ‘risco de assalto’ em Curitiba

Cansados de cobrar uma solução para o grande número de assaltos no bairro Campo do Santana, em Curitiba, moradores tomaram uma atitude inusitada e decidiram ‘alertar’ passageiros do transporte coletivo sobre a criminalidade na região. Próximo a um ponto de ônibus, foi colocada uma placa com a mensagem “Cuidado, risco de assalto”. O registro foi encaminhado à Banda B nesta quarta-feira (25).

De acordo com o morador Márcio Aparecido, a placa está no local há cerca de três dias e os assaltos são constantes. “Eu participo de grupos da região e muita gente relata ação de motoqueiros para fazer assaltos, principalmente contra as mulheres. Passamos por muitos assaltos por aqui”, lamentou.

Aparecido questionou também a falta de iluminação no local. “Eu acho que esse poste nunca teve luz. De vez em quando eu levo minha esposa para pegar ônibus antes das cinco e ficamos circulando antes do horário para não ficar parado ali. Estamos sempre no escuro”, concluiu.

Em relação aos assaltos ocorridos na região, a reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.

Já sobre a iluminação, a Prefeitura de Curitiba informou por nota que o departamento de Iluminação Pública iniciará em breve um mutirão com as empresas prestadoras para manutenção da iluminação pública da cidade. “Atualmente, só no 156, existem mais de 700 solicitações pendentes de pontos apagados em Curitiba. Uns, inclusive, sem resposta desde abril de 2016. A meta da nova gestão é reduzir os pedidos em atraso e atender as solicitações no prazo de 48h”, disse a administração municipal.

da Banda B


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br