Norte do Paraná

Postado dia 27/01/2017 às 17:34:32

Empresa de São Sebastião da Amoreira é autuada por crime ambiental

O proprietário de uma empresa de São Sebastião da Amoreira (41 Km de Cornélio Procópio), foi autuado em flagrante na última quinta-feira (26) por crime ambiental.

A denúncia era de que na região da estrada rural da Secção Bálsamo estaria ocorrendo crime ambiental de descarte irregular de resíduos de fossa séptica. Ao chegar no local, a Polícia Ambiental pediu para que o proprietário mostrasse a licença do órgão ambiental e, no momento, ele não apresentou.

Em vistoria, a Polícia Ambiental verificou que se tratava de resíduos de esgoto, que foram despejados a céu aberto, às margens de uma rodovia, próximo ao ponto de ônibus usado por crianças e adultos.

O proprietário foi orientado para que recolhesse os resíduos ali despejados irregularmente e que fossem levados para a correta destinação de tratamento de esgoto mais próximo. Além de fazer a retirada da parte do solo que possivelmente foi contaminado.

Não só o proprietário foi autuado pelo crime, como também a empresa, conforme prevê a lei de Crimes Ambientais.

A Polícia Ambiental alerta a todos da região que, caso saibam de casos de crimes como esse, entrar em contato no telefone da Ambiental para denúncias 3341-7733.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br