Política

Postado dia 27/01/2017 às 17:57:46

Efetivação da Rotam deve reforçar policiamento em Santo Antônio

De acordo com o chefe do Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, tenente Renan Douglas Pereira, a 4ª Companhia de Polícia Militar de Santo Antônio da Platina deve ganhar reforço no policiamento ainda no primeiro semestre deste ano com a efetivação de uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). 

Conforme o oficial, o processo está em fase adiantada junto ao Comando Geral da Polícia Militar e depende apenas de algumas questões burocráticas que estão sendo tratadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-PR). 

Além da equipe Rotam composta por quatro policiais militares, a segurança no município também deve ser reforçada com um grupo de soldados que se formou este mês no 2º BPM e já estagiou na cidade compondo o efetivo empregado nas ações ostensivas desenvolvidas pela PM em dezembro. 

Atualmente, a guarnição na cidade, com 45 mil habitantes, é composta por duas equipes de Rádio Patrulha formada por três policiais cada, uma equipe Rocam com dois motociclistas, e três policiais por turno no Setor de Inteligência. 

Aumento da violência

O ano começou violento em Santo Antônio da Platina. Em apenas 14 dias, a cidade registrou três homicídios, número que representa 38% do total de oito assassinatos contabilizados pela Polícia Civil em 2016. Segundo as investigações, os crimes podem ter ligação direta com o tráfico de drogas. Porém, inocentes estão na ‘linha de tiro’ dos criminosos, que não estão nem um pouco preocupados com as consequências de suas ações. 

por Luiz Guilherme Bannwart, da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br