Norte do Paraná

Postado dia 01/02/2017 às 17:54:29

Wenceslau Braz abre 68 vagas de estágio na área da educação

A prefeitura de Wenceslau Braz abriu 68 vagas de estágio na área da educação, destinadas a estudantes de Pedagogia que já tenham concluído o Magistério. O objetivo da ação é melhorar qualidade da rede municipal de ensino, que teve um dos piores IDEB’s (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) da região no ano passado.

Com a ação a nova gestão pretende melhorar a avaliação do ensino municipal, sendo essa apenas uma das várias medidas que serão colocadas em práticas neste segmento.

Os interessados têm até a próxima segunda-feira, 6, para fazer a inscrição, que é gratuita e pode ser efetuada no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) de Wenceslau Braz, localizado na rua dos Expedicionários, 172 sala 06, centro (no interior da Galeria Mondrian).

Para a inscrição é necessário levar os documentos pessoais, certificado de conclusão do Magistério e certificado de matrícula no curso de Pedagogia. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (43) 3528 3166.

“Esta ação tem como principal objetivo melhorar a qualidade do nosso ensino municipal e é apenas uma das muitas medidas que faremos para melhorar a avaliação do nosso IDEB e dar um ensino de qualidade às nossas crianças para que no futuro possam ter chances reais de entrar no mercado de trabalho”, explica o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).

“Mas além disso, também pensamos em ajudar nossos estudantes universitários, que muitas vezes por dificuldades financeiras acabam não conseguindo concluir seus cursos. Então esta é uma forma dar oportunidade de remuneração para 68 pessoas e já dar a elas experiência e abertura na área onde estão se especializando”, completa o prefeito.

Processo seletivo

A prefeitura também já havia realizado um processo seletivo para a contratação de 115 professores para a rede municipal de ensino, e finaliza entre estas quarta e quinta-feira a classificação final do processo.

O resultado estará disponível no site da prefeitura: www.wenceslaubraz.pr.gov.br.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br