Política

Postado dia 01/02/2017 às 18:13:07

Em protesto, 30 famílias acampam em frente à prefeitura de Telêmaco Borba

Cerca de 30 famílias que estavam acampadas em frente à Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, deixaram o local nesta quarta-feira (1º). Elas estavam no local para protestar desde terça-feira (31).

O acampamento foi uma forma de manifestação contra o pedido de reintegração de posse da área onde construíram casas, na região do bairro São Silvestre. Lá, vivem, em média, 80 famílias.

As famílias, que dormiram em barracas e colchões, levaram vários cartazes e pediram a regularização do terreno em que estão morando desde agosto do ano passado.

Segundo um dos líderes da manifestação, a medida foi tomada porque a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que é dona do terreno, pediu na Justiça a reintegração de posse.

Em nota, a Cohapar informou que aguarda a reintegração determinada por decisão judicial. A Companhia ainda ressalta que usa todos os trâmites legais para o atendimento das demandas por moradia e que segue dentro das normas dos programas habitacionais.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br