Norte do Paraná

Postado dia 02/02/2017 às 18:28:24

Projeto do Poder Judiciário promove apadrinhamento de crianças em Ibaiti

Fabiana Ferrari, juíza de Direito da Vara Criminal e Anexos da Comarca de Ibaiti, convida todos a participarem do projeto Apadrinhamento Afetivo de Crianças e Adolescentes em Acolhimento Institucional.

A iniciativa visa proporcionar às crianças e aos adolescentes, que dificilmente serão inseridos em famílias substitutas, a possibilidade de resgatar o direito à convivência familiar, conforme prevê o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio de famílias que se dispõem em participar da vida do acolhido estabelecendo vínculos afetivos seguros e duradouros.

O Projeto proporciona fortalecimento saudável através de relações afetivas, além de inseri-las novamente ao convívio social. Os padrinhos, através de um ato de amor, acompanharão o desenvolvimento da criança ou do adolescente com poucas chances de adoção, estimulando a rotina familiar, realizando visitas, passeios, incentivando o estudo, bem como outras atividades familiares.
Acrescenta-se, ainda, que os padrinhos afetivos não serão vinculados ao processo de adoção. O principal objetivo do projeto é proporcionar ao acolhido, situações cotidianas de uma família e auxiliar em seu processo de desenvolvimento.

Para mais informações, as pessoas interessadas deverão comparecer ao Fórum Desembargador Hugo Simas, Rua Olavo Ribeiro da Silva, s/n, centro, Ibaiti, em 20 de fevereiro às 18:30 horas.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br