Assaí

Postado dia 07/02/2017 às 16:57:11

Diego Viana se desfilia do PDT e abandona politica

O ex-vereador Diego Viana encaminhou à presidência do diretório municipal do PDT seu pedido de desfiliação daquela agremiação.

Ao tomar tal posicionamento, o jovem empresário pretende sair definitivamente da vida política. Ele deseja então se dedicar dedicar única e exclusivamente à loja AssaíCar, e ainda desenvolver outros projetos particulares.

Filiado ao PMDB desde os 18 anos de idade, Diego Viana disputou eleição em 2008, quando ficou como primeiro suplente, com 354 votos. Na ocasião, havia sido o quinto mais votado da cidade. Em 2012, elegeu-se vereador pelo PSC, com 474 votos. Durante o mandato, ele se mudou para o PROS e, na sequência, para o PDT. 

Grande mentor de sua carreira política foi o ex-prefeito e ex-deputado estadual Severino Félix Pessoa, personagem histório do PMDB de Assaí e do Paraná, com quem Diego Viana se tornou amigo de longa data.

Herança da política fica também a proximidade com o ex-deputado estadual, ex-vice-governador e ex-governador Orlando Pessuti, atual diretor administrativo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Antes de conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores, o jovem político assaiense atuou como assessor parlamentar do então deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB).

Aos 28 anos de idade, Diego Viana anuncia então que está abandonando a política.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br