Norte do Paraná

Postado dia 10/02/2017 às 13:45:34

Cambará inaugura hoje escola de R$ 3,3 milhões

Depois de mais de quatro anos de espera, a comunidade escolar de Cambará finalmente pode comemorar a inauguração de uma nova unidade estudantil no município. O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB),o prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto e a vice-prefeita Cláudia Batista inauguram na manhã desta sexta-feira,dia dez, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ignêz Panichi Hamzé, em homenagem à esposa do icônico ex-prefeito e ex-deputado estadual Mohamad Ali Hamzé.

A obra custou R$ 3.277.479,98 e conta com toda a infraestrutura necessária para abrigar os alunos, que estão ansiosos pela abertura das salas de aula. O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli comentou que a qualidade da obra coloca a escola num patamar entre as melhores instituições de ensino da região. “É uma área ampla, com salas de aulas modernas, equipamentos novos e professores competentes. Afinal, Cambará merece uma escola de alto padrão”, assinala o parlamentar.

Haggi Neto lembra que a inauguração da escola representa a realização de um sonho para muitas famílias. “Há sete anos essa obra é aguardada e finalmente podemos entregar um prédio novo, amplo e moderno para que os estudantes de Cambará tenham condições de aprender com qualidade e respeito. Essa é a nossa maneira de trabalhar”, afirma.

A Escola Ignez Panichi Hamzé está localizada no bairro homônimo. A unidade está erguida numa área construída de 2.495,94 metros quadrados e tem dez salas de aula, inclusive uma exclusiva para a montagem do Laboratório de Informática.O estabelecimento de ensino conta também com uma biblioteca, uma ala completa e exclusiva para as atividades administrativas, quadra poliesportiva completa, vestiário,cozinha e refeitório.

A escola conta com sala de professores, sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE), alimentação escolar para os alunos, banheiro dentro do prédio, sanitário adequado a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida e dependências e vias adequadas a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, além de pátio coberto e área verde.
A unidade também possui vários equipamentos utilizados na aprendizagem, tais como computadores administrativos, TV, copiadora, equipamento de som, impressora, equipamentos de multimídia, DVD e até projetor multimídia (datashow), fax e câmera fotográfica/filmadora.

Ao todo, 28 funcionários vão atuar na nova unidade. A obra começou a ser construída em 2010, na gestão do prefeito Neto. No entanto, devido a problemas com a empresa responsável pela obra, o contrato foi cancelado. As obras foram retomadas na gestão anterior e, agora, o prefeito Neto concluiu e vai entregar o prédio novo e completo à população. “É um sonho que se realiza”, resume o chefe do executivo.

do NP Diário 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br