Assaí

Postado dia 17/02/2017 às 13:57:13

Usuários destacam atendimento no hospital municipal de Assaí

Por meio da Portaria nº 282, de 15 de junho de 2015, houve a indicação de servidora pública para desenvolver as funções de Ouvidor Municipal do SUS (Sistema Único de Saúde) de Assaí.

No entanto, até o momento aquela iniciativa não saiu do papel.

Ouvidoria representa um espaço para que a população possa apresentar reclamações, sugestões e reivindicações na área da saúde, assim como avaliação sobre a qualidade do serviço oferecido à comunidade.

Por outro lado, mesmo sem a devida implantação de tal ouvidoria, o Hospital Municipal de Assaí tem reunido esforços para melhorar o atendimento, mantendo estreita ligação com os usuários.

Após assinatura de contrato emergencial, inicialmente por 90 dias, para gerenciamento daquele hospital, a direção da empresa C.I.S - Centro Integrado em Saúde Ltda tem adotado a sistemática de querer resolver os problemas surgidos pela frente.

Ao se deparar com algum atendimento ruim ou inadequado, pacientes devem procurar a direção do hospital para comunicar sobre tais fatos, em busca da devida solução.

A nova realidade já é percebida por vários usuários. Por meio da rede social, o assaiense Cláudio relata que "na hora de criticar, eu critiquei, mas hoje vou parabenizar o atendimento do hospital. Até o ambiente está mais leve, funcionários sorrindo". 

O procedimento padrão no Hospital Municipal é atender os casos de baixa complexidade no local. Em situações mais complicadas, recorre-se a outras localidades. Pacientes devem contar então com os mais variados exames providenciados pelo hospital em Assaí, de forma a possibilitar o encaminhamento preciso para outros centros maiores.

PARA SABER MAIS:

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