Assaí

Postado dia 22/02/2017 às 23:27:59

Acácio Secci, Trump, rainha Elizabeth II e o 'State of the Union address'

Vale a pena ainda fazer algumas considerações entre o carteiro Acácio Secci (PPS), que, com uma campanha franciscana, de porta em porta, se elegeu prefeito de Assaí (PR), e o bilionário republicano Donald Trump, que percorreu o país a bordo de seu jato particular, um Boeing 757, na corrida pela Presidência dos Estados Unidos.

Eleito em 2 de outubro de 2016, Acácio tomou posse em 1º de janeiro de 2017, pedindo a colaboração da população de Assaí, por meio do pagamento do carnê de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), para “dar uma alavancada no nosso mandato desde o inicio”. Ele também havia solicitado a colaboração dos munícipes no combate a dengue, mantendo a cidade limpa, eliminando assim criadouro do mosquito transmissor da doença.

Eleito em 08 de novembro de 2016, o 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trumpo, foi empossado no cargo em 20 de janeiro de 2017. Em seu primeiro discurso no cargo, o republicano citou que "gastamos trilhões e trilhões de dólares além mar, enquanto a infraestrutura dos Estados Unidos caiu em degradação e deterioração". Acrescentou ainda que "vamos tirar nosso povo do seguro-desemprego e colocá-los de volta ao trabalho, reconstruindo nosso país com mãos americanas e trabalho americano."

Além das primeiras palavras no dia de sua posse, o povo americano ainda aguarda o principal discurso de um presidente: o "State of the Union address". Previsto pelo Artigo II, da Constituição, trata-se de oportunidade que o novo "commander in chief" tem de sinalizar ao Congresso sobre sua visão e projetos de seu governo. Tal discurso geralmente é proferido em janeiro ou fevereiro de cada ano.

Da mesma forma que o americano Trump, o assaiense Acácio Secci também não fez ainda o "esperado discurso" diante do Poder Legislativo local. Ao participar da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira (20), o prefeito tão somente destacou que sua administração deve ser honesta, transparente e voltada para o interesse público. Ele também frisou que não entrou na política para se enriquecer, que jamais pegaria um centavo que não fosse do seu salário.

Naquela ocasião, faltou tão somente ao chefe do Poder Executivo delinear as metas e planos de seu governo, iniciado em 1º de janeiro de 2017, e pedir o apoio da Câmara Municipal na aprovação desse e daquele projeto. Ou seja, Assaí ainda não teve o seu "State of the Union address".

Quem acompanha os bastidores da política nos Estados Unidos, na Inglaterra e mesmo no Brasil, ficou mesmo um pouco desapontado. Não se sabe ainda por qual rumo segue a administração municipal de Assaí.

Lembranças então do discurso da rainha Elizabeth II, em maio de 2016, no Palácio de Wesminster, em sessão conjunta da Câmara dos Lordes e Câmara dos Comuns, citando que seu governo iria atuar de forma a fortalecer a economia, favorecendo os trabalhadores. Mencionou ainda o apoio à recuperação econômica e criação de empregos, entre outros.

 

PARA SABER MAIS:

O que há entre Donald Trump, na América, e Acácio Secci, em Assaí

Prefeito Acácio Secci pede ajuda da população com IPTU pago

Prefeito de Assaí diz que 'não entrei na política para me enriquecer'


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br