Norte do Paraná

Postado dia 23/02/2017 às 14:33:54

Metodista Wesleyana abre templo em Santo Antônio da Platina

A Igreja Metodista Wesleyana inaugurou na noite de domingo, dia 19, o novo templo para a celebração de cultos e eventos religiosos. O novo espaço tem capacidade para 500 pessoas. Segundo o pastor Júnior da Silveira Araújo, o espaço físico localizado à Rua José Bonifácio, 369, perto da Prefeitura, ficou apertado e com a projeção de crescimento, houve a necessidade de construção de um imóvel. “Sempre vemos os limites sendo ampliados, e a história se repete mais uma vez. Nosso espaço físico ficou apertado e a projeção é de mais crescimento. Então nos unimos em oração para que Deus pudesse nos dar um salão com capacidade para mais de 500 pessoas sentadas”, comenta o pastor.

Ele explica que Deus despertou no coração de um empresário o desejo de construir o templo e entregar a chave nas mãos dos líderes da igreja quando tudo estivesse pronto. “Nem os terrenos nós tínhamos e ele se prontificou em construir este projeto em três dos seus terrenos na Avenida José Palma Rennó. O interessante é que ele não nos conhecia e em apenas duas conversas tudo se fechou”, completou o líder religioso, optando por não revelar a identidade do empresário.

A agilidade com que o projeto foi aprovado e a obra iniciada é para o pastor Júnior um “milagre” divino. Em menos de trinta dias o projeto já tinha sido apreciado pela junta diaconal, pelo superintendente distrital, pelo secretário de finanças e pela igreja em geral, sendo que todos aprovaram. “Até a aprovação do alvará na prefeitura, que demora em média um mês, dependendo do pedido, neste caso foi aprovado dentro de uma semana”, comemora.

No dia 15 de agosto do ano passado a equipe de bate estacas já estava no terreno para início das obras, dando partida num sonho que a igreja estava esperando. “Fomos surpreendidos pela forma tão extraordinária que Deus fez e está fazendo a história da nossa igreja”, relata, emocionado.

PEDRA FUNDAMENTAL – Em comemoração ao início das obras, os membros da Igreja Metodista Wesleyana de Santo Antônio da Platina instalaram no lançamento da Pedra Fundamental uma Cápsula do Tempo, onde foram enterrados no terreno onde o novo templo foi construído como ato profético, uma lista contendo os nomes de todos os fiéis da denominação, lista de células domésticas até momento em funcionamento e a lista de todos os participantes do ato de lançamento da Pedra Fundamental, além do primeiro envelope do projeto Visão do Futuro.

O novo templo da Igreja Metodista Wesleyana de Santo Antônio da Platina fica na Avenida José Palma Rennó, 247, na vila Rennó II. Informações sobre a instituição religiosa podem ser obtidas no portalwww.wesleyanasap.com.?

Texto e fotos: Valdir Amaral/Especial para o npdiario

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br