Assaí

Postado dia 24/02/2017 às 03:07:20

Assaí terá evento de skate amador em junho; o que fazer até lá?

O Circuito Paranaense de Skate Amador 2017 terá seis etapas, incluindo três novas localidades: Matinhos, Ivaiporã e Assaí.

A etapa de Assaí, a segunda do circuito, acontecerá em 10 e 11 de junho. Com disputas nas categorias Mirim, Iniciante, Amador I e II, o evento é organizado pela Federação de Skate do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Oficialmente a cidade começou respirar skate a partir do final de junho de 2016, com inauguração de uma pista, localizada no Parque Ikeda.

No entanto, a Secretaria Municipal de Esportes precisa ajudar a disseminar tal prática, fazendo com que mais pessoas a cada dia passem a utilizar aquele espaço.

Exemplo vem da cidade de São Paulo que, ainda em 2003, a prefeitura decidiu construir 39 pistas espalhadas pela periferia. Daí em 2006, começou o Sampa Skate, o maior campeonato de skate amador do país, tanto em importância como em número de competidores.

Ainda se tratando de Assaí (PR), tem-se que a cidade sediará a segunda etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador 2017. Mas o que fazer até lá?

Bem, a administração municipal poderia incentivar a prática de tal esporte e ainda proporcionar cursos para quem ainda não teve essa experiência. Iniciativa poderia contemplar também política de descoberta de novos talentos e apoio à participação em competições em diferentes localidades.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br