Norte do Paraná

Postado dia 24/02/2017 às 22:49:38

Cohapar entrega 24 moradias populares em Jacarezinho

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Abelardo Lupion, entregou nesta quinta-feira (23) as chaves de 24 moradias populares no distrito de Marques dos Reis, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado. O Residencial Paulo Nogueira recebeu investimentos de R$ 720 mil e é resultado de um trabalho integrado entre o Governo do Paraná, governo federal e prefeitura.

Para o presidente, o momento é importante por se tratar de uma mudança de vida para as famílias beneficiadas. “Nós precisamos ajudar essas pessoas, pois elas moram em lugares insalubres e não têm condições de adquirirem uma casa própria sozinhas. Você dar uma casa para as pessoas é dar uma segurança, é obra de Deus”, diz Lupion.

O deputado estadual Pedro Lupion acompanhou a entrega e elogiou a forma como a atual gestão estadual conduz a politica habitacional. “É uma honra acompanhar a realização do sonho dessas famílias, que precisam muito da ajuda do estado nesse sentido. O governo Beto Richa tem cumprido com sua obrigação e está fazendo uma revolução habitacional em todo o Paraná”, declara o deputado.

Custo zero – As moradias tem 41 m², divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa. Os imóveis são destinados ao atendimento de famílias com renda até R$ 1.600 mensais e tem custo zero aos novos moradores.

Sonhos realizados – A dona de casa Marlene Batista Marques, de 40 anos, sonhava em ter uma casa própria depois anos de dificuldades enquanto morou às margens do Rio Paranapanema com seus quatro filhos e o marido. “Perdi praticamente tudo quando morava na beira do rio. Nós chegamos a ter que dormir no chão porque os móveis estragaram todos”, revela.

Com as chaves do novo lar em mãos, ela não esconde a felicidade pela perspectiva de ter uma vida melhor. “Estou no paraíso, é um sonho realizado e uma conquista. É uma coisa que é minha e dos meus filhos para o resto da vida”, finaliza Marlene.

Pamela Cristina Bogado, 29, também demonstrava no rosto a alegria ao planejar a mudança para a casa própria. “Não tenho nem como descrever minha antiga casa, era muito pequena. O quarto das crianças era na sala, o banheiro não tinha porta e o quintal era muito pequeno”, relata. “Paguei aluguel durante oito anos e não tenho palavras pra descrever minha felicidade. Já levantamos muro e colocamos portão para as crianças e quero fazer um quarto só para a minha filha”, conta emocionada.

Infraestrutura completa – De acordo com o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, a administração municipal tem feito sua parte para dar melhores condições de vida aos moradores do distrito de Marques do Reis. “Apesar da grande distância para o centro, conseguimos trazer correio, posto de saúde e escolas para o distrito”, contou o gestor municipal. “O próximo passo é fazer o saneamento básico por meio da Sanepar, para concluir a rede de esgoto”, termina o prefeito.

   
 
 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br