Política

Postado dia 06/03/2017 às 17:33:52

Senadora Gleisi e deputado Nelson Meurer, réus no STF

A Procuradoria-Geral da República divulgou um balanço em que relata já ter apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) 20 denúncias contra 59 acusados. Deste total, apenas cinco denúncias foram recebidas pela Suprema Corte, tornando réus os investigados. Co m informações da Banda B.

Há três parlamentares que são réus no Supremo hoje. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), na ação penal 1.003, que também tem como acusados seu marido, Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff; e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues. Outro réu é o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), na ação 996, junto com Nelson Meurer Júnior e Cristiano Augusto Meurer, seus filhos; e o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), na ação penal 1.002, junto com o engenheiro Luiz Carlos Batista Sá, 

As outras duas denúncias aceitas tinham como alvo o ex-deputado federal Eduardo Cunha, mas elas desceram para a primeira instância depois, quando o peemedebista foi cassado, em 2016.

A PGR também registra que seis inquéritos foram arquivados e que 49 acordos de colaboração premiada foram homologados perante o STF – este número não inclui os acordos que estão sob sigilo, como os 77 de executivos da Odebrecht.

Na próxima terça-feira, 7, mais um parlamentar pode se tornar réu. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal julgará se recebe a denúncia feita contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), acusado, junto com mais dois assessores, pelo recebimento de propina de R$ 500 mil, a partir do esquema de corrupção estabelecido na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, para a campanha ao Senado de 2010.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br